IRPF 2024: período de entrega do imposto está oficialmente aberto

Receita Federal espera 43 milhões de declarações do IRPF 2024.

É tempo de declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2024! O prazo de entrega começou hoje, 15 de março, e vai até 31 de maio. Para os mais de 529.862 profissionais contábeis registrados no Brasil, este é um período de intenso trabalho.

Em 2024, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações do IRPF que se enquadram na obrigatoriedade deste ano.

É importante destacar que houve mudanças nos limites para a declaração do Imposto de Renda. O limite de rendimentos tributáveis aumentou para R$ 30.639 no ano, enquanto o limite de isenção da posse de bens e direitos subiu para R$ 800 mil.

O download do programa gerador do IRPF 2024 está disponível desde terça-feira (12) para os contribuintes com conta nos níveis prata e ouro no Portal Gov.br. Os demais terão acesso ao programa a partir desta sexta-feira.

Para aqueles interessados, o programa gerador do IRPF 2024, referente ao ano-calendário 2023, já pode ser baixado na página oficial do programa no site da Receita Federal.

Além disso, a declaração também pode ser enviada pelo aplicativo da Receita para smartphones ou através do sistema online.

Fonte: Portal Contábeis

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu