Projeto que deduz despesa com academia no Imposto de Renda é aprovada por Comissão do Senado

Proposta foi aprovada dia 20 de setembro pela Comissão de Esporte (CEsp) e segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A Comissão de Esporte (CEsp) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (20), um projeto de lei que permite deduzir no Imposto de Renda (IRPF) gastos com academias, centros de saúde física e outros estabelecimentos especializados na prática de atividades físicas (PL 3.276/2021). A proposta agora segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

De autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o projeto de lei permite que sejam deduzidos da base de cálculo do IRPF as despesas com academias e estabelecimentos assemelhados, além de instrutores de educação física, até o limite anual de R$ 3.561,50.

A dedução se restringe a pagamentos efetuados pelo contribuinte relativos à atividade física própria e de seus dependentes, desde que comprovados com nota fiscal.

A proposta ainda determina que uma eventual variação negativa entre arrecadação e receita ocasionada pela aprovação da dedução poderá ser compensada por meio de recursos da Loteria Federal.

Fonte: Diário do Nordeste

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu