FGTS Digital: teste para empresas dos grupos 2,3, e 4 adiado para dia 23

O período de testes do FGTS Digital segue até o dia 10 de novembro.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que a data de início de testes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço Digital (FGTS) foi prorrogada de 16 de setembro para 23 de setembro para as empresas do eSocial dos grupos 2,3 e 4.

A justificativa do MTE é que há a necessidade de se fazer uma parada técnica no ambiente de produção do eSocial. Essa manutenção precisa ocorrer após o dia 20 de setembro, data de vencimento da Contribuição Previdenciária.

Os empregadores do grupo 1 do eSocial (faturamento anual superior a 78 milhões de reais no ano de 2016) já estão utilizando o FGTS Digital desde o dia 19 de agosto. 

De acordo com nota  do MTE, o ambiente de testes em Produção Limitada comportou-se conforme o esperado. As empresas do grupo 1 estão conseguindo visualizar o reflexo das informações prestadas no eSocial dentro do FGTS Digital. Alguns ajustes pontuais ocorreram e o sistema continua em monitoramento permanente para outras melhorias.

Os empregadores devem aproveitar o período de testes para fazerem uso das funcionalidades disponibilizadas. Em especial a geração de guias e a simulação de pagamento das mesmas, para que se possa simular todo o ciclo de recolhimento do FGTS.

Fonte: Rede Jornal Contábil

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu