Incentivos fiscais devem gerar R$ 9 bilhões em investimentos para o Rio de Janeiro nos próximos 5 anos

Nos últimos seis meses, 89 processos foram deferidos pela Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio e podem gerar mais de oito mil empregos

A análise de incentivos fiscais para empresas com interesse em atuar no Rio de Janeiro vai gerar R$ 9 bilhões em investimentos no estado, nos próximos cinco anos. Nos últimos seis meses, 89 processos foram deferidos pela Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE), e podem gerar mais de oito mil empregos para a população fluminense.

A Comissão é formada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, da Casa Civil, Nicola Miccione, e da Fazenda, Leonardo Lobo.

“Estamos sinalizando a empresas, nacionais e internacionais, que o Rio de Janeiro é o destino certo e confiável para investimentos que irão gerar emprego e renda para a nossa população. Os benefícios fiscais são instrumentos de políticas públicas que movimentam o mercado, estimulam a competitividade entre as empresas e contribuem para a promoção do desenvolvimento socioeconômico, beneficiando a sociedade de forma geral“, afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o secretário Vinicius Farah, neste primeiro semestre de 2023 o setor atacadista foi o principal segmento beneficiado com a análise de incentivos, totalizando 28 processos deferidos com base na Lei Nº 9.025/20, sancionada pelo governador Cláudio Castro, que instituiu regime diferenciado de tributação para o setor atacadista.

A análise da CPPDE é realizada com transparência e critérios rigorosos, tendo como base as legislações vigentes e respeitando os pareceres dos órgãos de controle. É um trabalho fundamental para fomentar o crescimento econômico sustentável, dando oportunidade para manter a expansão de empresas que já atuam no Rio de Janeiro e para a implantação de novos empreendimentos“, destacou Farah.

Fonte: Diário do Rio

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu