Consignado INSS: Crescimento De 20% Em Volume De Crédito Neste Ano. Confira Os Detalhes!

A linha de crédito destinada aos aposentados e pensionistas do INSS vem se popularizando, e em janeiro atingiu 20% a mais de contratações em relação aos últimos 12 meses

De acordo com dados recentes do Banco Central do Brasil (BC), em janeiro de 2023 houve um recorde de empréstimos consignados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A linha de crédito destinada aos aposentados e pensionistas do INSS vem se popularizando, e em janeiro atingiu 20% a mais de contratações em relação aos últimos 12 meses.

Aumento no volume do crédito consignado em 2023

A tendência de aumento no volume do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS segue em alta para 2023.

Os dados divulgados pelo Banco Central revelam que, de janeiro de 2022 a janeiro deste ano, o valor em contrato de consignado passou de R$ 192 bilhões para R$ 230,5 bilhões.

Esta é a maior quantia já registrada em uma modalidade de empréstimo no Brasil, que cresce por ser uma opção atrativa, com desconto na folha de pagamento e taxas de juros mais baixas.

Leia também: ATENÇÃO! Governo Reduz Juros De Empréstimo Consignado Para Aposentados

Evolução do crédito consignado

A evolução da concessão de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS tem sido visível nos últimos dez anos, o que traz grandes melhorias para a modalidade.

A modalidade tem se aliado às novas tecnologias e tornado o processo mais ágil e simples, além de já oferecer um baixo risco de inadimplência e facilidade na análise e aprovação.

Assim, com esse cenário positivo, a previsão é de que haja um aumento ainda maior de contratações em 2023, e cada vez mais vantagens poderão ser oferecidas aos consumidores que optam pelo crédito consignado.

Redução do teto de juros aprovada: o que significa?

redução do teto de juros aprovada para o crédito consignado do INSS representa uma grande oportunidade para aposentados e pensionistas.

Na segunda-feira (13) o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou a redução dos juros em cartão de crédito e empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.

Assim que a decisão for publicada no Diário Oficial da União (DOU), o teto de juros das modalidades será reduzido para 1,70% nos empréstimos e 2,62% para cartão de crédito consignado.

A redução dá aos beneficiários do INSS a chance de contratar novos empréstimos a juros mais baixos, bem como levar seus antigos contratos para outros bancos e obter mais vantagens.

Essa transferência para outros bancos é chamada de portabilidade de consignado, e com a meutudo você pode fazer com total segurança e 100% online.

A meutudo é uma fintech que oferece serviços crédito consignado para auxiliar os beneficiários do INSS a realizarem os seus planos.

Fonte: Jornal Contábil

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu