Cuidados com a Gestão Fiscal do cadastro de produtos

Este problema Pode influenciar na minha lucratividade ?

Um bom cadastro diminui as chances de ocorrência de erros, por exemplo, ao cadastrar as informações fiscais de um produto de forma incorreta, é possível que o custo do produto esteja sendo calculado incorretamente. Um simples erro pode causar e afetar diretamente a lucratividade do estabelecimento. Por exemplo a sua empresa pode estar vendendo um produto sem saber que está tomando prejuízo.

E por que isto acontece ?

O que é muito comum em grande parte das empresas é o responsável por realizar o cadastro dos produtos, utilizar a nota fiscal recebida do fornecedor para realizar o cadastro dentro do seu sistema ERP, o que muitos não sabem é que existem variações na legislação que influenciam diretamente neste cadastro. Devido a rotina de seus profissionais não serem unicamente analisar o seu cadastro de produtos e em muitos casos a falta de experiência no assunto, podem acarretar em diversos erros e equívocos.

O que isto quer dizer ?

Que você pode ter itens no seu cadastro de produtos que estão com a classificação fiscal incorreta, podendo estar gerando maior incidência de impostos como ICMS, PIS/COFINS, IPI.

É possível que você já tenha se deparado com erros na nota fiscal recebida do fornecedor e isto ocorre, porquê todos estão passiveis de cometer erros na gestão fiscal de seu cadastro de produtos, devido a intensa mudança na legislação é difícil acompanhar cada mudança na tributação de cada produto, quando você pode ter centenas , até milhares de produtos diferentes.

O que recomendamos você fazer

Existem profissionais especialistas em cada segmento, podendo-lhe auxiliar neste trabalho fazendo a revisão fiscal do seu cadastro de produtos. Por exemplo aqui na JCA CONTADORES , contamos com profissionais com anos de experiência na área fiscal, que conhecem de perto todas as atenuantes e estão constantemente analisando a legislação em busca de saídas para redução da carga tributária de nossos clientes, contando com o apoio de tecnologias para monitorar as mudanças fiscais no cadastro de produtos.

Ficou interessado no assunto ? Clique aqui para marcarmos uma reunião para conversarmos sobre.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Conheça nossas Redes Sociais

Últimos posts

Assuntos relacionados
Fechar Menu