A Auditoria Eletrônica se encaixa na sua empresa? Descubra agora

Muito bem vindo a era da Auditoria Digital

Parabéns pelo interesse em entender a importância da Auditoria Eletrônica.

  • Dezenas de tributos diferentes
  • Inúmeras normas tributarias
  • Alto volume de notas
  • Constantes alterações 

O governo joga para os contribuintes a responsabilidade de conhecer a legislação, apurar, pagar seus impostos e contribuições. Não basta pagar, é preciso enviar para o governo as informações referentes a apuração, para que a fiscalização possa conferir se os cálculos estão certos e se não houve sonegação fiscal.

Como não há fiscais suficientes para auditar todas as empresas e a auditoria realizada de maneira manual é um processo lento , caro e sujeito a falhas humanas o governo instituiu o projeto SPED (sistema publico escrituração digital), para que as informações das empresas pudessem ser analisadas de maneira eletrônica, barateando e agilizando o processo de conferência.

Com intuito de evitar falhas humanas a fiscalização eletrônica é muito mais eficiente. Analisando 100% das informações em tempo real. Realizando cruzamentos eletrônicos de arquivos da Receita federal, estadual e outros. Detectam erros e fornecem indícios para realizações de ações fiscais, isso significa que tudo que é transmitido, é recepcionado por super-computadores programados para verificar regras legais e cruzar informações, portanto todo cuidado é pouco você é fiscalizado pelo que declara e não pelo que esconde.

Falhas fiscais geram grandes impactos financeiros

Nós sabemos que diante da crise muitas empresas que enfrentam dificuldades de caixa, optam por financiar suas operações sonegando tributos, postergando obrigações tributárias ou realizando planejamentos tributários que envolvem riscos elevados. Ocorrem que nos dias de hoje estas medidas não resolvem os problemas, principalmente em um momento de fraca arrecadação de tributos , quando o governo não tem outra saída a não ser aumentar a fiscalização e combater a sonegação fiscal.

De encontro a esta nova realidade as empresas estão buscando saídas para se protegerem das fiscalizações 

A sua empresa é uma delas ?

Aqui na JCA CONTADORES diagnosticamos as obrigações acessórias dos nossos clientes de auditoria, guiando os trabalhos de correção e promovendo melhorias de processos. auditando arquivos fiscais com critérios muito similares aos da Fiscalização.Alem do mais realizamos milhares de verificações e cruzamentos de arquivos fiscais.

O que nossos clientes recebem

  • Auditoria eletrônica de arquivos e o cruzamento entre obrigações acessórias distintas, permitindo que  nossos clientes antecipem o que seria conferido pela Fiscalização
  • Sistema gratuito para a captura automática diretamente da SEFAZ de documentos fiscais emitidos por terceiros, realizam a manifestação do destinatário e gerenciam os arquivos XML de emissão própria.
  • Areá para Armazenamento de documentos fiscais, arquivos de obrigações acessórias e resultados de auditorias realizadas, garantindo a guarda dos arquivos XML no caso de fiscalizações.
  • Ferramenta para fazer o cálculo da MVA ajustada, do ICMS-ST e do DIFAL para não contribuinte, além de verificar a opção tributária mais vantajosa.
  • Ferramenta que disponibiliza todas as informações tributárias vinculadas aos códigos NCM, incluindo IPI, II(TEC), PIS/COFINS, ICMS Interno, ICMS-ST e CEST.

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